Capa >>> Dicas >>> Atividades de Páscoa para Educação Infantil

Atividades de Páscoa para Educação Infantil

A Páscoa vem chegando e cada dia que se passa mais e mais pessoas estão se perguntando : “O que fazer nessa época do ano?”, pois bem separamos aqui algumas atividades que vocês poderão estar realizando, estas dicas são ótimas para professores, babás, entre inúmeras outras pessoas que tem como especialidade cuidar de crianças.

Existem realmente ivárias atividades que podem ser realizadas com o público infantil nessa época do ano, tais como: criar brinquedos, máscaras, desenhos para colorir, enfeites, entre varias e varias coisas.

Uma das principais coisas é a confecção de máscaras, uma atividade bem simples e que as crianças adoram, vejamos abaixo algumas dicas de como criar algumas mascaras de coelhinhos da páscoa:

- Primeiramente pegue um pedaço grande de cartolina branca, em seguida desenhe ou até mesmo copie um desenho de coelhinho da páscoa na cartolina, uma boa dica é usar papel estêncil para passar o desenho para a folha.
Em seguida você poderá ir pintando e realizando o preparo da sua mascara, com lápis de cor, canetinha, brilhos, lantejoulas, enfim, o que vir na sua mente para deixar a máscara mais bonita.
Depois de realizada a confecção da sua máscara, espere secar a tinta e a cola, e poderá furar e colocar um pequeno pedaço de elástico para prender em sua cabeça, ou até mesmo colar em uma pequena vareta e fazer uma mascara de mão.
Veja abaixo alguns molde de mascaras de coelhinhos da Páscoa:



É uma enorme variedade de criação de objetos para o entretenimento infantil, vai de sua escolha realizar aquela opção que você acha que as manterão mais entretidas.
E você caro amigo internauta que tem mais idéias de como realizar uma atividade infantil para a Páscoa, nos deixe seu comentário e participe conosco.

Mais Artigos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>