Capa >>> Destaque >>> Como ativar ou desativar o firewall do Windows 7

Como ativar ou desativar o firewall do Windows 7

Na matéria de hoje estaremos ensinando como você pode estar desativando e ativando o firewall do seu Windows 7.

O firewall age em proteção do sistema, impedindo que pessoas ou softwares de realizem o acesso não permitido no seu computador e venha estar roubando seus dados. O firewall age através de controles de tráfegos na rede de dados de um computador, fazendo com que assim o sistema venha se proteger se softwares que podem ser ofensivos para o sistema.

Atualmente existem vários programas de firewall disponíveis em sites de tecnologia para realizar o download e instalá-los no sistema, porém, pra as pessoas que possuem um sistema operacional do Windows XP adiante, não necessitam se preocupar com isso, já que estes vêm com o firewall incluindo em seus próprios dados.

Ativando o Firewall do Windows 7
Primeiramente é necessário que você acesse o menu “Iniciar” do Windows e em seguida acessa a opção “Painel de Controle”. Logo em seguida será exibida uma tela com várias opções, porém, clique apenas na opção “Sistema e Segurança” e logo após já clique em “Firewall do Windows”.

Assim que tiver acessado esta opção clique na barra de menus lateral (esquerda) e clique na opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”. Sendo que em alguns casos é necessário que o usuário informe a senha do administrador (caso este use senha para proteger o computador).

Feito isso basta clicar na opção “Ativar Firewall do Windows” e pronto, seu sistema estará com o firewall ativado.

Desativando o Firewall do Windows 7
Para desativar o firewall é simples, praticamente o mesmo processo de ativação. Para isso, realize todos os passos citados acima até chegar à opção “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”. Feito isso, acesse a mesma e selecione a opção “Desativar o Firewall do Windows (não recomendado) e pronto. (lembrando que talvez possa ser necessário informar a senha)

Em seguida será exibida uma informação notificando que o usuário desativou o firewall, porém, se você possuir conhecimento sobre o que está fazendo ou até mesmo possua outro programa de firewall, pode ignorar o aviso.

Mais Artigos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>