Capa >>> Destaque >>> Como baixar o triglicerídeo alto

Como baixar o triglicerídeo alto


Como sabemos, existem vários riscos em nossa saúde que não apresentam sintomas, alguns deles são os colesteróis, triglicérides, entre outros problemas que quando detectamos já pode ser tarde demais.

Um dos maiores problemas enfrentados pela população hoje em dia é o triglicérides, o mesmo é silencioso em nosso organismo e pode apenas ser identificado através de exames de sangue.

As triglicérides aumentam em nosso organismo de acordo com o que comemos e também de acordo com nossas atividades diárias. O mesmo normalmente aparece depois do individuo ingerir alimentos gordurosos, fazendo com que a gordura fique acumulada no sangue. Também podemos afirmar que se a pessoa apenas ingere tais alimentos com excesso de calorias e gorduras mas não queima tais calorias, a irá ficar acumulando gordura e gerando vários problemas de saúde.

Cuidados para evitar o triglicerídeo elevado

Abaixo preparamos uma pequena lista de alguns cuidados que você poderá estar tomando para prevenir que sua triglicéride aumente.

  • Evite produtos industrializados e embutidos, tais como, manteigas, margarinas, doces, chocolates, entre outros que podem conter gordura hidrogenada (transgênica);
  • Evite se alimentar de comidas que possuam um alto teor de gordura, principalmente as gorduras saturadas e animal, ou seja, evite comer carnes gordurosas, como bacon, costela, picanha, frituras, entre outros;
  • Evite se alimentar de alimentos que possuam carboidratos, como massas, bolachas, salgados;
  • Uma coisa muito importante também, é evitar o consumo de bebida alcoólica.

Essas são algumas dicas básicas que você poderá seguir no seu dia-a-dia. O mais importante mesmo é procurar visitar um médico e realizar exames regularmente para prevenir doenças.

O colesterol e a triglicéride altos podem acarretar várias complicações de saúde, e muitas delas oferecem riscos ao coração.

Caso seu índice de triglicéride esteja alto, procure um médico especialista para que o mesmo possa vir estar lhe dando algumas dicas também e lhe receitando métodos de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>