Capa >>> Destaque >>> Como prevenir a AIDS

Como prevenir a AIDS

 

Uma coisa muito triste e preocupante é o fato das pessoas portadoras do vírus da AIDS, o HIV, estar aumentando cada vez mais. Várias pessoas se perguntam como esse número pôde subir tanto nas ultimas décadas, e infelizmente a resposta é a mesma, o não uso de preservativos durante a relação sexual dos casais.

 

Esse número inclui tanto pessoas jovens como pessoas mais velhas, isso nos leva a ver que ambas as áreas de idade e também classe social estão deixando de lado os cuidados na hora de realizar o ato sexual. Porém, ainda existem outros casos que também podem transmitir a AIDS, sendo elas, transfusões de sangue, gravidez, uso de drogas que necessitam o uso de agulhas que normalmente são compartilhadas pelos usuários, contato direto com o sangue de algum infectado, entre outros, mas devemos ressaltar que o caso mais comum ainda é o ato sexual.

 

O HIV após entrar em contato com o organismo ele se instala e se multiplica, atacando e matando as células saudáveis do nosso corpo, devido a isso, a pessoa infectada vai perdendo saúde a cada dia que passa, baixando sua resistência e ficando suscetível a ter infecções e diversas doenças, podendo chegar a morte.

 

Por isso, se prevenir é uma coisa muito importante, para isso siga algumas orientações:

- Utilize sempre preservativos na hora da relação sexual, a não ser que você tenha uma relação estável e ambos tenham confiança entre si;

- Sempre que for tomar alguma injeção ou algo do tipo, procure ver se as agulhas são novas e não usadas;

- Para as mães que possuem o vírus do HIV, durante a gravidez é necessário que ambas estejam sobre acompanhamento médico, fazendo uso do AZT e também não amamentar o filho com o próprio leite.

 

A partir dessas dicas, vocês poderão ter uma vida mais segura e saudável.

Não deixem de se prevenir, afinal saúde é uma das coisas de mais valor que podemos ter!

 

Mais Artigos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>