Capa >>> Dicas >>> Como saber se tenho direito ao PIS 2011

Como saber se tenho direito ao PIS 2011

Nesta matéria estaremos esclarecendo algumas dúvidas para aquelas pessoas que desejam saber como realizar a consulta e saberem se tem direito ao abono salarial do PIS/PASEP, para mais informações acompanhem toda a nossa matéria.

O que é o PIS/PASEP?
O PIS (abono salarial para funcionários de empresa privada) e o PASEP (abono salarial para funcionários de empresa pública) só podem ser retirados após o funcionário completar 5 anos de trabalho com carteira assinada e registro no PIS/PASEP. Sendo assim para aquelas pessoas que possuem carteira registrada desde o ano de 2006 o abono já está liberado, porém é necessário cumprir outros requisitos, vejam.

O que é necessário para sacar o PIS/PASEP?
É necessário também que o interessado em receber o abono salarial tenha exercido o trabalho pelo menos 30 dias no ano anterior, além disso, é importante lembrar que o mesmo deve ter recebido remuneração abaixo de dois salários mínimos.

Documentos necessários
Para sacar o PIS/PASEP é necessário que se confirme alguns documentos como CPF, documento de identidade, entre outros documentos que comprovem sua inscrição no mesmo.
Caso o trabalhador possua cartão cidadão o mesmo poderá vir estar sacando seu abono através de casas lotéricas, caixas eletrônicos da Caixa Federal e agências da própria Caixa Federal.

Para você que deseja saber se você possui direito ou não ao PIS/PASEP é necessário que você compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal e informe seu número de cadastro no PIS/PASEP, CPF, entre alguns outros documentos de identidade.

Mais informações
Além disso, é possível estar buscando informações através do seguinte telefone, vejam:

  • Serviço de atendimento da Caixa: 0800 726 0101.

Através do mesmo você poderá conseguir atendimento específico tanto para o abono do PIS como também do PASEP.

Mais Artigos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>