Capa >>> Meio Ambiente >>> O que fazer com o lixo reciclável

O que fazer com o lixo reciclável

Como sabemos o dever de todos é manter a natureza mais limpa e saudável, evitando com que a mesma venha ser devastada pela poluição e para isso é importante que tenhamos em mente como evitar os lixos e também saber como reciclá-los. Pensando sobre este forte assunto, nesta matéria trouxemos algumas dicas e informações que podem ser muito uteis para quem deseja saber como ajudar a preservar a natureza, acompanhe!
Primeiramente é importante que você saiba como estar selecionando e separando os lixos recicláveis, e para saber como veja abaixo algumas dicas que selecionamos para vocês estarem possuindo mais facilidade na hora de realizar tal processo:
• Metais: Todos os metais, de preferência alumínio, como por exemplo, latinhas, é importante que venham a ser lavadas e amassadas, em seguida deixe as mesmas secarem e armazene-as em sacolas plásticas deixando separadas para os catadores ou até mesmo por uma coleta especializada em reciclagem.
• Plásticos: Separe as embalagens plásticas, garrafas e outros produtos e lave-os, em seguida. Desta maneira assim que a coleta levar os mesmos ficará mais fácil a separação e aproveitamento do produto.
• Vidros: Com os vidros é necessário que se tenha muito cuidado, afinal se estes não forem separados corretamente podem vir estar ferindo os coletores e também os funcionários da limpeza pública. Por isso é importante que estes sejam separados em uma embalagem de papelão de preferência inteiros, caso estejam quebrados, guarde os mesmos em uma embalagem de papel e escreva que ali possui vidro quebrado.
• Papel: O papel assim como o plástico, basta ser separado em sacolas plásticas, já que estes no necessitam de nenhum processo de limpeza.

Deste modo ficará mais fácil a sua contribuição para a reciclagem evitando que assim a poluição aumente. Você não estará fazendo só o bem para o meio ambiente como também estará sendo uma pessoa com maior educação social.

Vocês também poderão estar conferindo algumas matérias relacionadas ao lixo e alguns de seus problemas abaixo:
Cuidados com a dengue
Tempo de decomposição de materiais na natureza

Mais Artigos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>